terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Cuidados e Liberdade

Ninguém nunca me disse que para amar era preciso tantas cautelas.


Ainda não entendo pra que tanto "cuidadinho"...


Cuidado para não assustar.


Cuidado para não se envolver demais.


Cuidado para não se magoar.


Cuidado para não machucar ninguém.


Por mais válido que seja, é... cansativo! Como queria eu poder dar asas a minha espontaneidade, fazer as coisas da maneira que julgo correta e deixar acontecer! Mas admito: sou covarde demais para seguir apenas minha mente e coração e desconsiderar conselhos.


Sei que todos os cuidados citados tem sua razão de ser e já foram provados de todas as formas possíveis (sejam lá quais forem).


O que eu queria era apenas liberdade. Palavrinha linda essa, mas que não é absoluta. Nunca será. É necessário que seja assim, é o que permite a vida em sociedade.


Mas amar sem liberdade? Não sei se um dia entenderei isso.

2 comentários:

  1. aii Kalu, as coisas do coração são tao complicadas, ne???

    to adorando seu blog...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que lindo, e que real. Esse conceito que ultimamente julgam sobre amar é tão mais complexo que ele em si. Amei!

    ResponderExcluir