terça-feira, 29 de março de 2011

A riqueza do hoje

"Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito. Um  se chama ontem e outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver" 
Dalai Lama


Nunca é demais lembrar que só temos o hoje em nossas mãos. Porque o ontem já se foi e o amanhã ainda nem chegou.

Tomemos nossas decisões! De, como bem disse Dalai Lama, amar, acreditar, fazer... VIVER!

Ame. Ame muito. A quem quer que seja. A todos se possível. Ao seu inimigo. Acredite, o amor opera maravilhas.. e é seu inimigo quem mais precisa do seu amor.

Acredite. Em Deus acima de tudo. Fé. Acredite em você, no seu potencial, nos seus sonhos, na força do bem.

Faça. O que for necessário. Dedique de si o seu melhor! Que todo seu agir possa gerar apenas boas coisas, bons sentimentos, bons frutos.

Viva. Com toda sua alma e coração! Busque crescer interiormente, ver e viver a vida com os olhos da alma e a voz da consciência que em tudo nos guia quando sabemos escutá-la.

Essa frase do sábio monge Dalai Lama é apenas o início de tudo o que podemos realizar no hoje. Se pensarmos, acharemos muito mais. Cada coração tem sua própria busca e seu próprio caminho. O que importa realmente é trilharmos esse caminho confiante em Deus, sabendo fazer as escolhas corretas, mas também nos permitindo errar. Se acontecer o erro, que possamos levantar e seguir em frente, errar nos ensina que nem sempre estamos certos de tudo. 

E que façamos no hoje nossa semeadura de dias melhores, aos quais cabem primeiramente a nós mesmos.




----------------------------------------------------------------

Um comentário: