segunda-feira, 21 de março de 2011

Divagações

Que estranho, e que engraçado, às vezes estar no mundo e não se reconhecer nele.


A gente acorda, vai trabalhar, cumpre os inúmeros compromissos da vida moderna, vai para casa.


Nisso tudo, sua mente está longe, pensando, sonhando, querendo. E de que adianta tudo isso quando no momento presente a realidade é bem outra.


É complicado querer. É complicado sonhar. É complicado... pensar.


Não quero extremos. Realista demais, sonhadora demais.


A busca pelo equilíbrio é que muitas vezes me cansa.


Seria mais fácil me deixar levar pelos sonhos e divagações. Fantasias...


Mas meu lado prático por vezes me acorda. Me mostra sem dó onde eu tenho que agir, se eu quiser que minha vida siga da maneira "mais ou menos" segura.


Nesse processo maluco, eu me refugio em Deus. Na paz que me invade quando sei que Ele cuida de tudo e de todos.


Fechar nosso mundinho para estar com Deus é tão... indescritível! Abrir as portas do coração, da alma, fechar os olhos do corpo para então abrir o do espírito.


Esse momento só meu é que me permite voltar. 


Voltar para esse mundo, sua realidade, tristezas e alegrias.


E continuar na busca de quem eu sou, o que eu quero... para um dia chegar no equilíbrio tão almejado.


E assim a vida segue....





2 comentários:

  1. E a vida tem de seguir, neh amiga?
    Graças a Deus ela segue... nos dando a oportunidade de recomeçar quantas vezes forem necessárias, até acertarmos nossos caminhos...
    A vida é assim.

    Queira eu viver na fantasia onde tudo é cor de rosa e tem o cheiro e sabor que eu gosto...
    Mas a realidade é bem mais dura e muitas vezes amargas, mas se não fosse ela, jamais seríamos o que somos hj, seres em evolução...

    Bju imenso e uma linda terça!

    ResponderExcluir
  2. Pois é Cris...

    é com a vida seguindo, do jeitinho dela, que eu vou aprendendo e crescendo.

    às vezes a gente bate o pé, reclama, mas depois de um tempo, olhando com calma, percebe que tudo aquilo te fez crescer.

    Beijos!

    ResponderExcluir